pílulas - definitie. Wat is pílulas
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:     

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is pílulas - definitie

MÉTODO DE CONTROLO DE NATALIDADE QUE INCLUI UMA COMBINAÇÃO DUM ESTROGÉNIO (ESTRADIOL) E DUM PROGESTAGÉNIO (PROGESTINA)
Pílula contraceptiva; Pílula; Contracepção oral; Pílula anticoncepcional; Contraceptivo oral combinado; Pílulas contraceptivas orais combinadas; Pílula anticoncepcional combinada; Pílula anticoncepcional oral combinada; Pílulas; Pilula anticoncepcional; Pílula combinada; Pílula anticonceptiva; Pílulas contraceptivas; Pílula contracetiva oral combinada

pílulas         
interj Designa enfado ou reprovação; bolas2.
Pílula         
f.
Espécie de confeito pharmacêutico, destinado a engulir-se inteiro.
Fig.
Aquillo que se supporta difficilmente; coisa desagradável.
Gír.
Cama.
(Lat. "pilula")
pílula         
sf (lat pilula)
1 Farm Preparação farmacêutica de consistência firme e forma globular, destinada ao uso interno e que contém uma ou mais substâncias terapêuticas ativas, incorporadas a excipientes adequados.
2 Especificamente, a droga de efeito anticoncepcional.
3 Bot Qualquer pequena inflorescência hemisférica.
4 Coisa desagradável ou difícil de suportar.
5 pop Engano, logro. Dourar a pílula: levar alguém, por boas maneiras ou falsas razões, a suportar um incômodo ou desgosto
Engolir a pílula: a) acreditar numa mentira; b) cair no logro; c) decidir-se a uma coisa penosa.

Wikipedia

Pílula contraceptiva oral combinada

A pílula contracetiva oral combinada (português europeu) ou pílula contraceptiva oral combinada (português brasileiro) (COC), frequentemente referida coloquialmente como «a pílula», é um método de controlo de natalidade e supressão menstrual projetado para ser tomado via oral por mulheres. Ela inclui uma combinação de um estrogénio (comummente etinilestradiol) e um progestagénio (especificamente uma progestina). Quando tomada corretamente, ela altera o ciclo menstrual para eliminar a ovulação e prevenir a gravidez.

As pílulas foram inicialmente aprovadas para uso contraconcetivo nos Estados Unidos em 1960, e são uma forma muito popular de controlo de natalidade. São usadas ​​atualmente por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo e por quase 12 milhões de mulheres só nos Estados Unidos. Seu uso varia enormente de país, idade, escolaridade e estado civil. Um terço das mulheres com idade entre 16-49 no Reino Unido atualmente utilizam a pílula que só contém o progestagénio ou a pílula combinada.

As duas formas de pílula estão na Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde, os medicamentos mais importantes, necessários em um sistema básico de saúde. A pílula foi um catalisador para a revolução sexual. Os historiadores creditam a pílula como o contraceptivo mais importante para transferir o poder sobre os direitos reprodutivos dos homens para as mulheres.